- Área: 150 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Amit Geron
Descrição enviada pela equipe de projeto. O pátio de acesso à seção juvenil de educação artística no museu de Israel, em Jerusalém, é um ponto de encontro principal para visitante: adultos, crianças e grupos - em seu moderno entorno arquitetônico de concreto e pedra.
O projeto - uma renovação do pátio - combina um programa aberto à interpretação dos usuários com um contexto claramente definido.
O pinheiro existente é o foco central do projeto, a âncora física do conceito projetual. Como uma homenagem à memória coletiva da infância, de uma casa de árvore, uma pequena estrutura coberta é colocada no alto do tronco inclinado.
Junto de seu forte aspecto icônico, também funciona como um elemento estrutural contínuo, que permite que diversas situações ocorram.
Tábuas Ipea de 2 cm fixadas a um esqueleto de aço criam uma série de transparências.
Enquanto se transforma pouco a pouco de cima para baixo, até o solo, a superfície do elemento se converte num pátio de brincadeiras, elementos para se sentar emolduram uma topografia coberta com uma superfície de borracha EPDM. Tudo isto oculta cuidadosamente a configuração da infraestrutura subterrânea, assim como um sistema de raízes.
Pela noite, a casa é o único elemento iluminado e emerge flutuando por cima da entrada do pátio.